Ele fez isso para chamar a atenção dos alunos que mexiam em seus aparelhos eletrônicos
Kieran Mullen, professor da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, estava tão cansado de ver seus alunos prestarem mais atenção em seus aparelhos eletrônicos do que em sua palestra de física, que decidiu usar seu assunto preferido para retomar o assunto.
O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (24) pelo jornal inglês DailyMail. Nele, o professor pega um notebook de um dos alunos que estava sentado na primeira fila, puxa um par de luvas protetoras, joga o computador em um balde e derrama uma certa quantidade de nitrogênio líquido no aparelho.
Mullen disse aos estudantes “que o nitrogênio líquido não danifica o computador, mas isto vai”, antes de atirar o notebook no chão.
O líquido, à temperatura de -200oC congelou o notebook, o que deixou o aparelho tão frágil que quebrou em pedaços no impacto.
Mas antes que os estudantes se revoltassem ele disse que a cena foi um trote para lhes eninar uma lição valiosa.
O notebook não era de um aluno e estava quebrado. O professor tinha escondidoo aparelho na sala. Ele realizou uma “apresentação” parecida, há cinco anos, com um celular.
Mullen disse que a demonstração foi para provar que “quando você está na sala de aula precisa estar mesmo lá...”
Veja um flagrante feito em celular da destruição abaixo:
Achei legal o video, e gostaria que alguns professores fizessem a mesma coisa aqui no brasil, mas so que em vez de destruir notebooks, usasse os CDs de funk, iria adorar a ideia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário